Tentativa de diário de viagem de Marcus Ersnt e Giu Vicente. Espero que aproveitem.

26 agosto 2005

Pueblo Español.

Colmenar Viejo está em seus dias de "fiesta" e fomos conhecer. Eu, Marcola, Andalú e Don Emiliano.
Don Emiliano é o namorado de Candy, a dona do chalet onde vivemos. 61 anos, teve 4 discotecas, agente de corrida de toros, trouxe show como Julio Iglesias, Paco de Luzia, e muita história pra contar.
O Pueblo é bem antigo mesmo, como o nome diz, mas bem aconchegante, español. Fomos tomar café em um Hostal que me parecia a mansão de Don Diego (o Zorro na série de Tv - em preto e branco) e logo em seguida fomos a uma Plaza de Toros ver os toros serem entregues aos seus lugares, ou melhor, serem apresentados ao povo (que estava em peso no lugar) e logo em seguida tres bezerros foram toreados por dois "muleques" e uma menina.
Muleque 1 com estilo Coragem e 1,25m e aproximadamente 30Kg
Muleque 2 Estilo de Zombador e 1,50m e aproximadamente 45Kg
Muleca 3 estilo tapete, vivia no chão (e o toro metendo bronca) com 1,65m e aproximadamente 60Kg.
Nada de muito problemático pois os bezerros se esgotavam no primeiro minúto, e nõa eram mortos, nem "pinchados". Ou seja, Beta: essa torada é bem humana! sem sangue e só risada!
Depois disso fomos ao Hostal ouvir histórias de Don Emiliano e comer uns "calamares", "croquetas" e umas "copas".
Só posso dizer que me senti bem num pueblo consideravelmente pequeno, hospitaleiro, español (com várias pessoas fazendo o mesmo que nós: Café antes, "descajonamiento", "tapas" depois). Seus moradores típicos com charutos, correntes, fala forte, calçados abertos de couro, camisas xadrez de botão, cabelos grisalhos"lambidos" para traz... algo me fez lembrar meu pai, bateu uma saudade.

¡OLÉ!
Até mais,
Don Vicente.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

ahh... devíamos ter descoberto essa "tourada mirim" antes...pra não ver os "boizinhos" sofrendo... hhehehehe
fiquei com uma pontinhainhainha de inveja desse passeio... deve ter sido muito bom mesmo... ê laia...
o histórico do cara (namorado da Candy) não é fraco hein? quem se mete com ele?? hehe
Beijos!!!
...saudades

3:48 AM

 
Blogger DEIA LERIPIO said...

ahhh pois eh... quem sabe nao é a vida no super pueblo que estas buscando...???

eu só passei aqui pra deixar um beijinho pra vcs dois e agradecer os sempre bons momentos.

com certeza saudade, sou eu quem vai ter de vcs quando voltarem pro brasil. mas muita mesmo.

se cuida giu e tu tb marquito!
adoro vcs dois!

7:09 PM

 
Anonymous Anônimo said...

amei tantos comentarios! e tentei me retratar quanto aquele post tão normal no domingo a noite, fazendo um artigo sobre o assunto.
beijos

2:43 PM

 
Anonymous Anônimo said...

pq vcs nao aprendem a escrever direito em português, amiguinhos???
a gramática de vcs é triste.
No more comments

10:59 AM

 

Postar um comentário

<< Home